“Eduardo e Mônica” ganha clipe viral no YouTube

25 anos após seu lançamento, o sucesso Eduardo e Mônica, da Legião Urbana, ganha videoclipe promovido pela empresa de telefonia celular Vivo, em ação criada pela agência África e produção da O2 Filmes.

Lançado a tempo para o Dia dos Namorados com o título Eduardo e Mônica – O Filme, o vídeo tem jeitão de trailer de cinema e de propaganda de TV ao mesmo tempo, ilustrando a história narrada pela letra da canção ambientada em 2011, com forte apoio da tecnologia.

O resultado é um viral super bonito, fruto de um investimento pesado por parte da empresa (lembrando que a O2 tem grande tradição audiovisual não só na publicidade, mas em filmes como Cidade de Deus) que consegue expor seus produtos em uma bonita vitrine feita pela música sem que o product placement pareça forçado.

E, claro, os saudosos fãs da música e da banda finalmente ganharam um videoclipe, que deve também apresentar mais da obra de Renato Russo para as novas gerações – um público que tem a tecnologia envolvida naturalmente em seus relacionamentos.

Shuffle

Destaque 2010: 2ois
Banda investe em som bem trabalhado e letras divertidas para criar uma identidade contemporânea, como na nova Se eu não jogasse voleibol estaria abatendo boi, conquistando cada vez um público maior por todo o país
Cover: Iron and Wine canta The Postal Service
Mais um daqueles casos em que as pessoas não sabem ao certo qual é a original e qual é a cover
Muppets e Música
Criados em 1954, os bonecos de Jim Henson encantaram gerações naquela época e se prepararam para marcar a juventude de agora com a estreia de seu mais novo filme. No meio disso tudo, um dos pontos altos de suas produções sempre foi a música, como seu...

Curtiu? Comente!

3 Comments on ““Eduardo e Mônica” ganha clipe viral no YouTube

  1. Pingback: Renato Era Chato : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com