Taylor Swift – Mean

Taylor Swift é uma cantora pop e country ao mesmo tempo, com ângulos de beleza estonteante e outros quase “esquisitinhos”, dona de uma voz e talento que conquistaram os Estados Unidos sem apresentar qualquer novidade ao mercado. Em meio a tantas contradições, não é surpreendente que seu novo clipe Mean consiga repetir o seu padrão paradoxal.

A levada country de raíz da canção, com direito a banjo tocado pela própria Taylor, é de encantar qualquer um que se interesse pelo gênero, mas a letra bobinha sobre alguém que sofre bullying (até quando esse tema?) e avisa: “Um dia, eu serei tão grande que você não conseguirá me atingir, e tudo o que você conseguirá é ser malvado” desanima qualquer boa vontade de respeitar a moça.

O vídeo se inspira em musicais da Broadway e explora a frontalidade do palco com cenário e tratamento de cor bonitos, mas peca justamente por estar alinhado à ingenuidade da canção no desenvolvimento do tema. O diretor Declan Whitebloom confiou mais do que deveria no carisma de Taylor, que não consegue prender nossa atenção até o fim com sua interpretação mediana. Se você chegar até o final do vídeo, poderá se sentir como a menina que assiste ao espetáculo: A única pessoa em uma sala vazia.

Veja mais sobre Taylor Swift

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Taylor Swift – Mean

  1. As referências ao universo ingênuo de uma Penélope Charmosa são até que interessantes.

    Agora, Penélope nunca sofreu bullying: Tá em jogo é muito lascivo desejo mal canalizado.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.