Will Joseph Cook é “alguém mais feliz e confiante” em novo disco

foto por fernando cattori

Muitas pessoas comentam sobre um novo valor à vida e a tudo o que a compõe ao longo dos últimos anos, principalmente pela pandemia. No caso de Will Joseph Cook, esse processo aconteceu prematuramente, e foi registrado no disco Something to Feel Good About (2020). Dois anos depois, seu álbum Every Single Thing (lançado hoje, 10) dá continuidade à proposta de encontrar felicidade de uma maneira sensível e palpável.

“Acho que este álbum é uma expressão de gratidão”, comenta o britânico ao Música Pavê, “2019 foi um ano muito difícil para mim, em nível pessoal, com muitas perdas e términos durante aquela idade de tentar entender o que quero para minha vida. Agora, sinto que aprendi muito com aquela época e com o processo do último disco – sou quase uma outra pessoa: Alguém mais feliz e confiante. E sou mais grato quando as coisas vão bem. Quando eu era mais novo, não tinha essa habilidade. Este disco celebra as coisas que eu amo, as pessoas que estão comigo e até mesmo as coisas ruins”.

“Eu queria que o disco fosse alegre”, conta ele, “as pessoas sempre falam que minhas músicas são inspiradoras, e eu entendo, porque gosto de focar no lado positivo, quero que elas se divirtam quando escutam meu som. Mas minha vida não é perfeita, eu não estou feliz o tempo todo. Tem aqueles momentos especiais que te fazem sentir como se não houvesse problemas no mundo, e eu quero apertar o botão de “pausa” e transformá-los em música. Quando as pessoas escutam meu som, elas estão olhando para esse quadro”.

“A música tem um poder incrível nos seus dias ruins. Não é que você escuta e sua vida muda, mas ela te mostra as possibilidades, te lembra da esperança de que as coisas podem ser boas”.

Gravado no México em um intervalo de cinco semanas, Every Single Thing traz composições feitas ao violão e adornadas por um som ensolarado que combina muito com o que está sendo cantado. “Dá para ouvir bastante de lá nas faixas – sirenes, carros e pessoas passando por perto”, conta Cook, “gosto disso, dessa ambiência toda. E estar em um lugar diferente para fazer música é sempre positivo. Se eu tivesse feito no meu quarto, não seria tão bom”.

Every Single Thing é também o primeiro lançamento de Cook desde Be Around Me, música que viralizou no TikTok. Diferente de algumas de suas canções anteriores, essas novas trazem o vocal sempre em primeiro plano, e fica mais fácil prestar atenção no que ele canta. “Talvez eu seja muito crítico com meus primeiros trabalhos, mas prometi para mim mesmo que não me contentaria com qualquer letra para este disco”, explica ele, “queria que cada uma fosse exatamente o que ela precisa ser ali dentro, que todo verso tivesse significado. Mesmo que as músicas sejam sobre temas leves, cada frase tem sua importância”.

Curta mais de Will Joseph Cook e outras entrevistas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.