Lançamento: The Rebel Light

O que Andy Warhol, Chad Smith (do Red Hot Chili Peppers) e Paul Simon tem em comum? Todos eles viveram, ao menos por um tempinho, em Montauk, no estado de Nova York – uma comunidade praiana, mas também que demonstra uma rica eferverscência cultural. A cidade foi berço também dos irmãos Alan e Jarret Steil, que formaram a The Rebel Light com seu primo após todos se mudarem para Los Angeles – a Meca da Indústria Cultural -, isso depois de uma temporada bebendo, escrevendo e tomando chuva na Irlanda.

A banda lançou no dia 13 seu primeiro e homônimo EP, que vem com três faixas e um remix que demonstram sua vibe indie e roqueira com a inspiração no local certo. No maior espírito do it yourself, o trio produziu e fez todo o trabalho sozinho, em casa, gravando os vocais em um banheiro e a bateria em um barracão (daqueles em que se guardam ferramentas e coisas de jardim, tipo uma garagem).

Mas engana-se quem der o play procurando uma sonoridade lo-fi ou algo do tipo. Os caras tiraram um som bem limpo e adicionaram timbres muito interessantes, como trompetes e xilofone, dando uma cara bem rica às músicas. E “no espírito de tudo o que é indie e bom no mundo”, como Alan me disse, eles decidiram liberar o disco para download gratuito.

Você pode ouvi-lo abaixo e baixá-lo de graça (ou pagando o quanto achar que deve) no NoiseTrade. Confira também o clipe (também todo feito por eles) de Goodbye Serenade, uma coleção de momentos marcantes desse início de século e do anterior.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Lançamento: The Rebel Light

  1. Pingback: The Rebel Light lança novo single : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.