Cover: Cake canta Gloria Gaynor

Lançada em 1978, I Will Survive não apenas coroou a era Disco, mas o hino otimista e forte de alguém que afirma que sobreviverá a um “pé-na-bunda” encontrou seu público certo nas bocas de quem vivia os movimentos de minorias (como o feminista e o GLBT) na época, que repetiram a canção até ela virar um ícone da cultura pop.

18 anos depois, a banda Cake mostrou ao mundo sua versão da música famosa na voz de Gloria Gaynor. Com uma pegada rock com base na guitarra (com direito a solo), sua primeira audição pode até causar risos por ser tão inusitada e algumas diferenças da original são salientadas, embora suas semelhanças sejam ainda mais evidentes.

Já na segunda vez que ouvimos a regravação, outro aspecto é descoberto. Os riffs e o baixo bem expressivos, aliados à interpretação um pouco arrastada do vocal, criam uma atmosfera melancólica com aquela mesma força da letra original, acrescida de um palavrão que fez com que a cantora confessasse publicamente que não gostou dessa versão.

Ouça abaixo a versão do Cake e depois a de Gloria Gaynor. Compará-las é um exercício interessante e sempre muito divertido.

Cake (1996)

Gloria Gaynor (1978)

Veja outras versões cover no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Cover: Cake canta Gloria Gaynor

  1. Engraçado ela não ter gostado por causa do palavrão… Aposto que foi exatamente por isso que muita gente gostou da versão nova. hahaha

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.