Cover: Local Natives canta Talking Heads

As guitarras entram no lugar do baixo, sem a percussão, que só aparece depois. Os vocais – parte essencial do grupo – aparecem logo nessa introdução, mais curta que a original, que logo dá lugar à letra. Daí pra frente, a versão dos Local Natives pra Warning Sign, dos Talking Heads, segue esse clima até o fim, com 20 segundos a mais.

A interpretação em 1978 de David Byrne segue o clima já pós-punk presente na Nova York da época. Mais de 30 anos depois e do outro lado dos Estados Unidos, na Califórnia, os Local Natives se vestem do espírito indie de nossa geração – que se inspira diretamente no legado que bandas como Talking Heads – para a releitura; E por menos que tenha modificado a original, as pequenas inclusões – principalmente no vocal e percussão – deixaram a música com a cara da banda.

Impressiona o quanto a original, por mais características que tenha do seu período, não parece datada – principalmente pela sua musicalidade original e bem executada, que foge do mainstream e ainda consegue ser relevante em sua influência. Fica a esperança do som dos Natives seguir o mesmo caminho nos próximos anos.

Talking Heads

Local Natives

Veja mais versões cover no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Cover: Local Natives canta Talking Heads

  1. Não conhecia a original, é interessante… e a do Local Natives é uma das minhas favoritas do album. (:

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.