Cinco Músicas de 2014 que Deveriam ter Sido Hits

stars

Pra quem tem a atividade de garimpar músicas como trabalho ou paixão não remunerada, é quase um hobby “descobrir” algum artista novo e ficar considerando quais são as possibilidades dele estourar ou não. Essa lista é dedicada às músicas que eu jurava que virariam hits em 2014, mas sobre as quais eu, infelizmente, estava enganado.

##Stars – No One Is Lost

Os canadenses da banda Stars mudaram drasticamente seu som com o passar dos anos. No disco No One Is Lost, lançado neste ano, abraçaram sem pudor um som mais eletrônico e o misturaram com a conhecida melancolia do grupo, gerando resultados extraordinários. Nessa salada, quem se destaca, e muito, é a música de mesmo nome do álbum, que poderia tocar em qualquer rádio/academia/festa/sala de dentista do mundo e sabe-se lá porque não virou um mega hit. Será que é por causa do refrão “Put your hands up cause everybody dies”? Jamais saberemos.

##Lowell – Bells

A também canadense Lowell mostrou Bells pela primeira vez em seu segundo EP, lançado no início de 2014, e depois como single principal do seu disco de estreia, We Loved Her Dearly, que saiu em setembro. Mesmo sob a proteção do fortíssimo selo Arts & Crafts e de ter conseguido levantar algum burburinho nos sites especializados, a música – que, na minha opinião, tem o melhor último minuto do ano – não “chegou lá”. O ótimo disco de Lowell é recheado de quase hits e a sensação é de estarmos diante de uma estrela prestes a explodir.

##The Rosebuds – Blue Eyes

Apesar da carreira consistente e de ter seis ótimos discos na bagagem, o duo californiano The Rosebuds nunca “estourou”. A situação não mudou neste ano com o disco Sand + Silence, mesmo tendo sido produzido pelas mãos mágicas de Justin Vernon (Bon Iver) – parceria essa que não é inédita. O ótimo single Blue Eyes, lançado em setembro, com videoclipe de produção caprichada e som até mais maduro do que muitos contemporâneos do “neo-folk”, conta com tímidas 3800 visualizações. Alguma força misteriosa continua prendendo The Rosebuds longe do mainstream.

##Highasakite Since Last Wednesday

Outra banda apadrinhada pelo tio Justin Vernon, os noruegueses do Highasakite lançaram seu segundo disco, Silent Treatment, em abril. Apesar de lançada como single no final de 2013, a excelente Since Last Wednesday não dominou o mundo em 2014 como parecia que ia fazer quando a ouvimos pela primeira vez. A música parece ser milimetricamente construída pra ser um mega hit e comover estádios ao redor do globo. Quem sabe na próxima?

##Susanne Sundfør – Fade Away

Fade Away é o primeiro single a ser lançado do próximo disco da também norueguesa Susanne Sundfør, que vem ganhado reconhecimento principalmente pelas suas colaborações com Röyksopp (Running to the Sea) e M83 (na música tema do filme “Oblivion”). Lançada em novembro, essa excelente música ainda tem forças para ser um grande hit em 2015 (já é em sua terra natal). Se minha previsão não se concretizar, é só mais uma prova de como o assunto é imprevisível.

Curta mais listas de fim de ano no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.