Kylie Minogue – Timebomb
“Impressionante” é um dos termos que facilmente vem à mente ao terminar de assistir Timebomb, o vídeo que Christian Larson fez para Kylie Minogue. Nos três dias entre seu lançamento e esta resenha, vi muitas pessoas o compartilhando pelas redes sociais e muitas manchetes em sites de música pop, todos comentando como a quarentona estava em forma e como ela ainda sabe encantar com seu som dançante e tal. Achei que era só hype e não dei muita bola para o clipe até agora.
A verdade é que a obra é um interessante exercício de formatos. Não é sempre que um videoclipe experimenta visualmente e o áudio o acompanha, como neste. Várias lentes e câmeras foram usadas para mostrar a cantora passando por diversos cenários em Londres, e muitas dessas cenas brincam também com o formato sonoro, mostrando o entendimento que Larson tem do que é “audiovisual”.
A história é o de menos: Kylie está no estúdio, depois na rua, há uma perseguiçãozinha e tal. Enfim, o que importa é o mérito desta produção de não se contentar em apenas mostrar uma artista linda e carismática, mas apresentar uma obra completa em seus tantos detalhes. Os planos dela dançando com a projeção da cidade lembram o Ray of Light de Madonna, enquanto a sequência dos óculos lembra remete a tantos outros, como o Countdown de Beyoncé – dois videoclipes excelentes e icônicos que Timebomb consegue, no mínimo, se igualar (ou mesmo superar). 5 estrelas.
Avaliação MP: 5/5
Curta mais de Kylie Minogue no Música Pavê
Realmente, é muito nítido o circuito de referências. Mas apesar disso, não acredito que tenha sido intencional, sendo que o objetivo final era, realmente surpreender. Ponto pra Kylie. Ou 5 hehehe
.
Pingback: Noel Gallagher – Everybody’s on the Run : Música Pavê
Pingback: O Melhor Clipe de 2012 (até agora) : Música Pavê
Pingback: Vote: O Melhor Clipe de 2012 (Até Agora!) : Música Pavê
Pingback: Kylie Minogue – Flower : Música Pavê