John Mayer – Queen of California

O ótimo (e nem sempre valorizado) John Mayer pega emprestada a tal “mágica do cinema” para criar o dinâmico e colorido vídeo de Queen of California.

Construída como um falso plano-sequência (existe apenas um corte disfarçado no meio do clipe), a produção mostra o guitarrista passeando por um cenário muito rico de elementos e ambientados como as quatro estações para cumprir o roteiro que mostra Mayer tomando uma atitude ao sair de casa e lançar-se no mundo.

As mudanças climáticas demonstram o tempo percorrido para se conseguir o que quer – mesmo que seja apenas ir em busca de uma situação melhor. A simpática e metalinguística última cena valoriza o trabalho da equipe e dá uma dimensão maior ao público do tamanho do trabalho de fazer um clipe destes.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de John Mayer no Música Pavê

Shuffle

Rihanna – S&M
Clipe sobre sadomasoquismo virou polêmica já antes de seu lançamento, mas é muito mais leve do que a música
Lana Del Rey - Born to Die
A cantora que conquistou multidões na Internet com a simplicidade do vídeo Video Games divulga uma super-produção para anunciar seu novo disco, que deve chegar no início de 2012 já como um dos lançamentos mais esperados da temporada
Suede - No Tomorrow
Com presença do mesmo personagem coadjuvante do vídeo anterior, fica a sugestão de que a banda trabalharia em uma narrativa alongada nos clipes do disco "Night Thoughts"

Curtiu? Comente!

One Comment on “John Mayer – Queen of California

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com