Coldplay – Every Teardrop is a Waterfall

Tá, confesso que ainda não saquei qual é a dessas muitas cores felizes que o Coldplay vem mostrando nessa nova fase de sua carreira e, às vezes, tenho saudades da melancolia e dos cinzas nas músicas, fotos e clipes deles de dez anos atrás. Ainda assim, tem duas coisas que eu não consigo negar: É muito bom ver uma banda que eu respeito sabendo se reinventar e o clipe Every Teardrop is a Waterfall não poderia ser mais bonito.

Aquelas cores todas estão lá, explodindo na tela e ajudando a narrar a letra da música em desenhos animados por stop motion, como eles já fizeram (em tons mais sutis) com Strawberry Swing. A pegada alegre e dançante do pop rock ganha também neons que brilham com as silhuetas dos integrantes da banda e cenários coloridos em um excelente trabalho de pós-produção.

É difícil saber o que esperar do quinto disco da banda, que deve sair agora no segundo semestre e ainda não teve seu título anunciado, já que a canção Violet Hill introduziu Viva La Vida or Death And All His Friends com um clima dark que não está presente no resto do álbum. Ao mesmo tempo, essa identidade visual não estaria sendo tão trabalhada para marcar apenas o lançamento da música, então podemos esperar essa felicidade toda nas outras novas músicas também.

Veja mais sobre Coldplay no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Coldplay – Every Teardrop is a Waterfall

  1. Sempre vejo a gente saudosista da época do ‘Parachutes’ e criticando a evolução da banda; eu acho que eles amadureceram muito com o crescente otimismo que os álbuns vão trazendo cada vez mais. É o movimento da vida mesmo, de amadurecer com os anos… deixar o lado melancólico adolescente e ver beleza nas coisas.

  2. Pingback: Votação: Os Clipes Imperdíveis de 2011 (até agora) | Música Pavê

  3. Pingback: Coldplay, desafiando seus próprios limites | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.