Rockologia: Paramore

Características únicas, atitude e influências musicais que vão do pós-punk oitentista ao Rock Alternativo fazem parte de uma banda que se tornou uma das maiores revelações dos anos 2000, o Paramore.

Formada em 2002 na cidade de Franklin, no estado Norte-americano do Tenessee pelos irmãos Zac e Josh Faro, Jeremy Davis e a vocalista Hayley Williams, o Paramore se tornou uma das bandas mais promissoras no Rock na década onde se acreditava que o gênero musical entraria em extinção. Com um som sólido, bem definido, e uma imagem marcante e cativante, a banda alcançou uma grande popularidade e também reacendeu o velho debate sobre a presença de mulheres em bandas de Rock.

Com três álbuns lançados e um sucesso significativo no mundo da música, o Paramore se consagrou um dos ícones do Rock Alternativo contemporâneo, emplacando grandes sucessos como That’s What You Get e Decode, essa última presente na trilha sonora do filme Crepúsculo em 2008. Apesar de todo este sucesso, o grupo passou por problemas em dezembro deste ano, onde os irmãos Farro anunciaram a saída da banda após um mal entendido. Independentemente disso, o Paramore continuará suas atividades em 2011 com novos membros sempre refinando o Rock com toque feminino.

Leia mais sobre Paramore

Leia mais da coluna Rockologia

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Rockologia: Paramore

  1. A Hayley é uma performer excelente, mas é uma pena que toda a atenção se volte só pra ela. Li o que os Farro falaram sobre a saída deles e acabei concordando, acho que eu faria o mesmo.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.