Cinco Clipes pra Sexta-Feira 13

michael jackson

Há quem curta sentir medo e há ainda aqueles que se apavoram pela ideia de estarem apavorados. Mas, quando o assunto é sexta-feira 13, o mais legal é entrar na brincadeira e não temer nenhum tipo de diversão com o tema.

Daí, quer você esteja planejando uma festa à fantasia, uma maratona de filmes de terror ou esteja a fim de apenas aproveitar a data pra curtir um pouco mais o tema, relembre cinco clipes que tem o horror como tema ou inspiração.

##Franz Ferdinand – Evil Eye

O recém-lançado clipe mistura todas as referências de filmes de terror de baixo orçamento que você já viu na vida, tudo ao som sempre divertido da banda escocesa. O resultado? Três minutinhos deliciosos de entretenimento trash.

##Kanye West – Monster

Banido do YouTube e cheio de gente morta e de todos os tipos de monstruosidades, o vídeo traz o rapper sendo assediado por zumbis e explora bem o assunto com uma direção perturbadora e sua câmera lenta – porém, nada, mas nada mesmo, é mais aterrorizante do que Nicki Minaj em dose dupla.

##Backstreet Boys – Everybody (Backstreet’s Back)

Quem também misturou todas as referências de monstros que conseguia encontrar na vida foi essa boy band, lá em 1997, ao registrar um banquete cheio de tipos horríveis após o grupo ser forçado a passar a noite em uma mansão mal assombrada. Divertidíssimo.

##Marilyn Manson – The Beautiful People

Muito antes de Jogos Mortais American Horror Story, o músico já investia na estética aterrorizante meio laboratório do mal, meio terror psicológico. E também, cá entre nós, quem é quem não morreria de medo se encontrasse Marilyn Manson em uma rua escura tarde da noite?

##Michael Jackson – Thriller

E por falar em “rua escura tarde da noite”, não tem como deixar de fora uma das mais importantes obras da década de 1980. Thriller definiu muito do que foi feito em clipes no geral e em produções de terror na época e ainda hoje sabe nos cativar – nem por nostalgia, mas por ser muito bom mesmo.

Curta mais listas 5+ no Música Pavê

Shuffle

Conheça: Ordinarius
O grupo carioca coleciona boas e diversas influências, além de elogios por sua versão de "As Long As You Love Me". Agora, ao voltar de turnê na Alemanha, foi lançado um novo clipe
Entrevista: Márcio Lugó
Músico paulistano, que lançou recentemente seu segundo álbum, "Liberdade Aparente", bateu um papo com o Música Pavê sobre a produção do disco e fazer música
Onagra Claudique: Independente de Tudo
Com um dos discos mais bonitos do ano, "Lira Auriverde", banda revela-se um ícone do nosso tempo pelo formato de produção e estética sem deixar de nos envolver emocionalmente

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com