Galeria: Alex Turner e Arctic Monkeys

alex turner/arctic monkeys

Que eles sempre tiveram talento, isso ninguém discute, mas se existe uma coisa boa para quem curte rock’n’roll é ver uma banda como Arctic Monkeys ser um dos maiores representantes do gênero na atualidade. Ai que orgulho! Ainda bem jovenzinhos, em 2006, os ingleses lançaram seu primeiro álbum, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, mostrando que 20 aninhos já idade já eram o suficiente pra fazer um trabalho bem feitinho e vender 360.000 cópias em uma semana. Tá bom pra você?

Olha só que bonitinhos.

alex turner/arctic monkeys

alex turner/arctic monkeys

Como se não bastasse a categoria musical destes caras, o pessoal foi perdendo aquele jeitinho de menino tímido com o tempo, que não sabe muito bem onde por a mão, e foi incorporando cada vez mais estilo e identidade nas músicas e no visual. Deixaram o cabelo crescer, fizeram cara de mau e colocaram seus terninhos seguindo o estilo britânico “à la Beatles” e então foi em 2007 que os singles Brainstorm e Fluorescent Adolescent conseguiram o 7º lugar nas paradas dos EUA colocando a banda no cenário mundial.

Em 2009 veio o terceiro álbum “Humbug” que foi um álbum bem diferente dos demais trabalhos da banda até então. Trouxe músicas mais lentas, guitarras mais suaves e letras um tanto mais melancólicas. Para muitos foi uma fase de crescimento e transição da banda.

alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys

Tenho que concordar, porque 2011 foi o grande ano da banda até então. Foi também neste ano que Alex Turner resolveu deixar de lado os “mullets”, colocou a jaqueta de couro e… UAU!

Preciso falar mais alguma coisa?

alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys

Daí pra frente, ficou impossível escutar ou falar de Arctic Monkeys e não dar aquela suspirada por Alex Turner, aquele cara que nunca mais saiu da lista dos homens mais “cool” do mundo.

Em 2013, mais topetudo do que nunca, Alex e seus amigos macacos lançaram aquele que para mim, é o melhor álbum da banda: AM traz como single a música R U Mine?, muitas letras românticas e riffs sensuais e obscuros, uma combinação perfeita e bastante envolvente. Além da jaquetinha de couro e do topetinho, Alex mudou sua postura no palco, nos vídeos e nas fotos, desta vez muito mais “à la James Dean”, com aquele cigarrinho na boca e uma imagem em preto e branco quando possível.

Então faz o seguinte: Pega essa quebrada, essa cara de mal do moço que acabou de completar 28 aninhos e inspire-se!

alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys  alex turner/arctic monkeys alex turner/arctic monkeys

Curta mais de Arctic Monkeys no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com