Tame Impala – Dracula

Kevin Parker guia um caminhão por uma festa em local isolado para transportar uma casa. Eis a premissa do clipe Dracula, mais um single que seu Tame Impala apresenta de seu próximo disco.
A impressão é de que essa narrativa importa bem menos do que a intenção de trabalhar a obra visualmente. Com direção de Julian Klincewicz, o vídeo trabalha o estranhamento da situação (um homem que caminha com um caminhão em meio a pessoas dançando) e, principalmente, a estética que mistura granulação e alta definição.
Dois outros videoclipes vêm à mente: Imitation of Life, no qual R.E.M. também trabalhou a técnica de ampliação das cenas com rotação reversa (ou seja, cenas rodadas de trás para frente), e o mais que clássico Thriller, evocado aqui pela dança de pessoas que não parecem estar lá tão vivas assim.
Ficou bacana? Até certo ponto, mas menos do que era a intenção. Parece haver um medo de render-se ao pop com que a música flerta, daí a vontade de abraçar o estranhamento e manter Tame Impala em um lugar menos popular. Com isso, o que Dracula nos causa é a reação oposta ao que observamos nas pessoas que dançam livremente nas cenas.
Avaliação MP: 3.5/5
Curta mais de Tame Impala no Música Pavê