Robyn – Call Your Girlfriend

Me lembro bem quando conheci Robyn em 1997 ou 1998 no clipe Do You Know What It Takes. Como ávido consumidor de música pop que era na adolescência (e ainda sou, às vezes), eu sabia que eu teria que prestar atenção naquela sueca de cabelos curtos com uma voz que parece ter sido feita para esse gênero.

Eu nunca conseguiria prever que, anos mais tarde, ela se tornaria um dos maiores nomes nas pistas de dança de todo o mundo, justamente apostando em um trabalho mais eletrônico. Claro que parte disso é tendência, mas é perceptível o quanto suas canções se diferem dos outros hits dançantes melodicamente e, em alguns casos, até mesmo em estrutura – mesma coisa que a gente pode falar de alguns poucos nomes, como Kanye West e Lady Gaga, por exemplo.

O clipe Call Your Girlfriend parece querer provar para qualquer um que ainda duvide do talento da moça que ela está sabe muito bem o que está fazendo. Em um plano sequência gravado em um cenário bem feio, ela parece improvisar passos de dança enquanto recita os divertidos versos que ensinam o cara que ela gosta como terminar com a namorada.

Assista e comprove: Não é à toa que ela reina nas pistas.

Bônus: Robyn – Do You Know (What It Takes)

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Robyn – Call Your Girlfriend

  1. Pingback: Votação: Os Clipes Imperdíveis de 2011 (até agora) | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.