Florence + The Machine – Spectrum

A notícia de que David LaChapelle estaria trabalhando em um videoclipe de Florence + The Machine se espalhou pela Web rapidamente e deixou muita gente curiosa para conferir como seria o encontro das duas estéticas tão grandiosas e fantásticas. Agora que saiu, vemos que Spectrum cumpre bem o seu papel como clipe, mas impressiona menos do que era esperado.

Co-dirigido pelo artista John Byrne, o vídeo resgata referências visuais do Egito Antigo, colocando Florence Welch como uma espécie de Cleópatra do século 21 em cenários com pouco (ou nenhum) naturalismo – exatamente o estilo que consagrou LaChapelle em suas fotos. A diferença fica com os planos do ballet, nos quais uma câmera livre se move pelo palco com maior realismo (entendemos o palco como palco, vemos a estrutura da iluminação e mesmo o piso e o teto ficam em evidência diversas vezes), quebrando a fantasia das outras sequências.

É bonito, é bem feito, mas não é o trabalho mais interessante de nenhum desses artistas. É possível que ou a produção tenha ficado já muito satisfeita por ter nomes tão pesados envolvidos no projeto que não se preocupou em cobrar mais do resultado final, ou que o cachê dos diretores tenha estourado o orçamento para mais cenas que misturassem o estilo de Florence com o de LaChapelle – que é o que mais queríamos ver.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Florence + The Machine no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Florence + The Machine – Spectrum

  1. O balé tá lindo, mas podia ter mais cor nesse background, né? Nos outros cenários, por exemplo, a cara de LaChapelle tá estampada.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.