Ventre lança seu primeiro e aguardado álbum
Eles finalmente arrumaram “mais um espaço no tempo e depois dos livros, das cartas e dos beijos”: Gabriel Ventura, Larissa Conforto e Hugo Noguchi, que formam a banda Ventre, finalmente lançaram seu primeiro álbum, intitulado Ventre (抱きしめ と キス) (“um aperto e um beijo” – nome de uma das faixas – em japonês).
Para gravar o álbum, o trio passou pelo Ministéreo, estúdio de Júnior Tostoi (guitarrista do Lenine) e O Quarto, de Bruno Giorgi (que acompanhou toda a pré-produção e também foi engenheiro e produtor em outros estúdios). Além desses, a banda passou por uma série de outros lugares – o que não atrapalhou em nada o trabalho final do grupo.
O disco tem uma pegada intensa e acordes ousados. Algumas músicas já eram conhecidas do público (Pernas, Mulher e Carnaval, Quente e uma versão solitária de Ventura para Bailarina), mas enganou-se quem achou que o melhor já havia sido mostrado. As canções inéditas (De Perto, FR e Um Aperto e Um Beijo, por exemplo) têm a mesma pegada e complexidade – o que fez do álbum um trabalho coeso que segue uma mesma linha de pensamento e estilo.
Apesar de ser um álbum de rock, ilude-se quem acha que as influências terminam em peso e distorção. Um ouvido mais atento consegue pegar uma guitarra mais trabalhada, algo típico da MPB. Em FR, por exemplo, uma parte da música tem uma caída à moda Paulinho Moska. Com um apanhado de referências incríveis, Ventre instaurou seu próprio estilo e tem mostrado originalidade suficiente para se sentir à vontade com o que buscou nesses últimos dois anos.
Para baixar o álbum, acesse o site da banda: ventreventre.com.br
Curta mais de Ventre no Música Pavê