saudade revela capa do disco “jardim entre os ouvidos”
Quem acompanha saudade sabe que Saulo von Seehausen trabalha sempre em um grande nível de atenção aos detalhes poéticos que formam sua obra. A capa de seu próximo disco, jardim entre os ouvidos, argumenta a favor desse seu capricho.
“Desde o início, a ideia era trabalhar o conceito de micro e macrocosmo”, conta ele, “como um arquipélago, que é um macrocosmo mas também é feito de várias ilhas, que são universos individuais. É assim que eu enxergo um álbum, e queria que tivesse esse efeito na capa”. Por isso, ele passou ao artista Vinicius Tibuna a missão de “pensar num lugar que fosse um grande jardim, mas também vários jardins”.
O designer explica que teve a intenção de “criar uma sensação lúdica ao desenhar elementos que remetessem a memórias bem pessoais do Saulo. Por isso a escolha de cores mais desbotadas, que conferem essa pegada nostálgica das lembranças afetivas. Isso dialoga diretamente com o som de saudade, que faz essa revisita às raízes da nossa música brasileira. Mimetizando a pintura a óleo, usei a técnica digital para poder investir bem nos detalhes, que ficam bem perceptíveis nos closes que compõem as capas de cada single”.
jardim entre os ouvidos tem lançamento marcado para 19 de novembro.
Curta mais de saudade no Música Pavê