Mustache e os Apaches Tem um Recado (e uma Nova Música)

Ninguém te conta que um dos privilégios de trabalhar com jornalismo cultural é o de poder acompanhar de perto a história de bandas e artistas que tanto curtimos, e até mesmo de fazer parte de suas trajetórias. Hoje é um desses dias, quando Mustache e os Apaches vem ao Música Pavê para não apenas apresentar uma nova música – a ótima Teu Povo -, mas para iniciar um novo capítulo em sua carreira.

Com as palavras, a banda.

“Meus queridos e minhas queridas, a vida é feita de ciclos, nada é eterno. Por isso, identificar e reconhecer a importância de cada momento é fundamental.

A banda Mustache e os Apaches iniciou sua carreira em dezembro de 2010 com quatro integrantes: Axel Flag, Lumineiro, Pedro Pastoriz e Tomas Oliveira. Em março de 2011, três meses depois, crescemos muito com a chegada do Rubens da Selva e bem depois, em 2018 com a entrada do percussionista Fernando Lima. Antes da entrada do Fernando, gravamos dois discos: “Mustache e os Apaches” (2013) e “Time is Monkey” (2015), além do compacto prensado em vinil “Chuva Ácida / Todo Trem”. Lançamos em 2018 o álbum “Três”, e no momento em que estávamos iniciando os trabalhos do próximo disco veio a pandemia. Nesse período de confinamento, gravamos uma nova canção, “Teu povo”, escrita no fim de 2019, arranjada e gravada durante a quarentena em versão caseira. Nesse período, o Pedro estava bastante envolvido com o lançamento do novo disco de sua carreira solo, “Ping pong com o abismo” e, após uma conversa que reuniu todos os integrantes, percebemos o fechamento de um ciclo, a partir do qual Pastoriz se desconecta para se dedicar ao seu trabalho solo, e a banda Mustache e os Apaches seguirá contando com seus demais integrantes.

Foram dez anos de muitas histórias incríveis que permanecem como a cola da amizade que segue entre nós. Ficam as histórias pra contar, as músicas que gravamos juntos e uma grande amizade.

A banda M&A segue seus projetos. Neste momento, estamos pesquisando e explorando as possibilidades de novas linguagens que se adaptem à realidade de interações online. Durante esse período, gravamos uma live e versões “home office” das faixas “O sol”, “Eco” e a inédita “Teu povo”. Seguimos em frente com força total e loucos pra ver o fim desse distanciamento social chegar com segurança, para podermos realizar nossos shows diante do público, sendo esse encontro um dos motivos maiores para nós. 

E relembrando um antigo jargão que usamos no começo, e que está impresso escondido no encarte do nosso primeiro disco: Vai astronauta!

Vamos em busca das próximas aventuras e do desconhecido, que tanto nos encanta!”

Como fã tanto de Mustache e os Apaches, quanto de Pedro Pastoriz, o Música Pavê se alegra em poder comunicar essa notícia, sabendo que estaremos em breve todos juntos novamente em seus respectivos shows.

Curta mais de Mustache e os Apaches e de Pedro Pastoriz no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.