Lançamento: Henrique Cartaxo – “Sete Dias”

foto por carol minozzi

“Faz sete dias/Que todo dia/No fim do dia/Melancolia” – Henrique Cartaxo soube traduzir o que muitos de nós estamos sentindo durante este período de isolamento físico. Sete Dias é uma canção “carregada de momento”, como ele contou ao Música Pavê, com produção caseira tanto para a faixa, quanto para seu videoclipe – ambos aparecem em primeira mão aqui no site hoje, 08 de maio.

Esta música vem para cumprir o propósito de “expor nossa fraqueza, nossos medos”, conta Henrique, “acho saudável encararmos também o lado sombrio disso tudo, não deixá-lo muito escondido porque aí sim ele poderá nos trair. A arte, a canção, pode facilitar esse encontro com o medo, essa conversa desnuda que pode fazer surgir também a coragem, a potência, a esperança com o nascer de cada dia. Acho isso tão importante quanto a alegria”.

Ele lançará em breve o álbum Bai, que comenta sua experiência de fincar suas raízes em São Paulo, uma terra diferente da Salvador de onde veio. A obra traz “um certo estranhamento da própria cidade, sobre amor, sobre saudade”, explica Henrique, “há uma faixa em que canto que sinto falta do chão, esse chão era a minha terra, Salvador. Mas hoje tenho saudade do chão aqui da rua, do Bixiga, onde moro, esse chão que ultimamente só vejo pela janela”.

Em tempo: Sete Dias não é o primeiro vídeo com Henrique Cartaxo durante a pandemia do Covid-19. Ele é um dos que participaram do Samba da Quarentena, um vídeo que reuniu dezenas de artistas que gravaram, cada um em sua casa, uma contribuição para uma composição (e um vídeo) de grande esperança.

Curta outros lançamentos exclusivos no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.