Exclusivo: Pedro Pastoriz em Músicas Inéditas no Vinil
O músico gaúcho Pedro Pastoriz (conhecido principalmente por seu trabalho na banda Mustache e os Apaches) teve a oportunidade de gravar há alguns meses um álbum no formato Direct Cut, uma gravação em um só take realizada diretamente no vinil (formato realizado no Brasil pelo produtor Arthur Joly e seu Vinyl Lab) que resultou no disco batizado como 1. Há cerca de dez dias, ele retornou ao estúdio para produzir mais quatro faixas no mesmo formato como lados A e B de um compacto “bônus” ao álbum.
O primeiro lado conta com You Gotta Walk That Lonesome Valley – um gospel de autor desconhecido cuja letra retrata o momento de vida do músico (“É a primeira vez que faço turnê sozinho”, conta ele, “com uma mochilinha e o case do violão, me enfio em lugares malucos, conheço cidades que nunca conheceria, durmo em sofás e como da comida de gente que nunca teria conhecido em São Paulo”) e culmina na música Tambor#2, composta um dia antes da gravação e cuja versão original trazia um erro na gravação (daí refazê-la como #2).
O lado B vem com a encarnação de Dave Van Ronk em uma versão de Cocaine (“Ele é um dos grandes desse formato voz impostada/violão picking, e tenho tocado ela nos últimos shows”, conta Pedro), seguida de Sheik #2 em alto estilo e com muita energia.
Se você ainda não ouviu 1, fica aqui a oportunidade. Repare no charme da gravação no vinil e tire um minutinho para refletir sobre o desafio da gravação ao vivo, de uma só vez.
Curta mais de Mustache e os Apaches no Música Pavê