Conheça: Ayô Tupinambá

Ayô Tupinambá, cantora e compositora de São Paulo, acrescentou uma melodia doce à cadência do carinho, e o ritmo criado revelou os passos de uma dança que só as emoções podem realizar, quando estão envoltas pelo apaixonamento. O single Ô Baixin, lançado nesta semana e composto por Ayô, é um samba lento e aconchegante, que incorpora um abraço, o olhar perto, para a proximidade, para um calor que a grandiosidade dos abrigos de pedra não tem o poder de dar.

Dentro da diferença de tamanhos entre um casal, não existe altura necessária para chegar à altitude da calmaria, da leveza em que a pessoa apaixonada, mexida por suas emoções, se encontra. A sensação do movimento do abraço está ali, ao seu lado, criando o universo que Ayô, em sua alegria, enxerga do alto de um amor que é mais baixinho do que ela. 

Ô Baixin tem produção de Dominique Vieira e Leo Matheus, e antecede o primeiro álbum da artista. Ayô Tupinambá reflete em seu nome sua ancestralidade africana e indígena, e possui em seu repertório – além do single – cinco músicas gravadas, de melodias doces e fortes, com letras que olham para si e para o mundo com a beleza da espiritualidade, de uma vivência que supera a realidade crua, porque busca por mais, por ir além. Ayô possui também trabalhos no teatro, e trata em sua arte de questões vindas da experiência travesti, com a liberdade que é inerente a quem “sabe que é feliz”.

Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com