Alto Guiso: “Dançamos bastante e celebramos a música”

“Post-hip-hop-apocalíptico” – se você sorriu intrigado à descrição que Alto Guiso dá a seu som, muito provavelmente encontrou sua nova banda favorita. Formada por quatro mulheres bastante ativas em sua cidade (Rosário, a cerca de 300km de Buenos Aires, Argentina), o grupo mistura referências múltiplas para fazer uma música sempre contagiante e contemporânea.

“Dançamos bastante e celebramos a música”, disse o quarteto ao Música Pavê nos preparativos para sua apresentação na Funhouse (São Paulo, SP) em 21 de janeiro, como parte de sua turnê pelo Brasil para promover o EP Como Krusty, lançado em novembro. “Adoramos a cidade e queremos nos conectar ao seu ritmo e ao seu povo tão gente boa, a ideia é pôr a circular um pouco de amor e de dança”.

É a segunda vez que Alto Guiso cruza as fronteiras. No ano passado, as meninas vieram a Florianópolis para uma turnê e “ficamos fãs do Brasil”. “A música é incrível!”, comentam sobre a cultura do nosso país, “estamos escutando alguns vinis que nos recomendaram e são foda pra caralho“, disseram em bom português.

Sobre o clima de seus shows, elas afirmam que gostam da oportunidade de dar ao público “um momento de desconexão dos aspectos mais pesados do cotidiano e reconexão com sensações mais diretas e frescas”, e completam: “Gostamos também de dividir umas cervejas antes e depois”.

E na segunda edição da temporada Música Pavê na Funhouse, o som é delas. Alto Guiso começa sua apresentação às 22h no sábado, 21 de janeiro, com ingressos a 10 reais, na abertura da festa Houdini. Confirme sua presença na página do evento no Facebook e veja mais detalhes abaixo, após o banner.

Alto Guiso na Funhouse

Data: 21 de janeiro
Horário: Casa abre às 20h, show pontualmente às 22h
Ingresso: Dez reais (couvert artístico pago na saída)
Endereço: Rua Bela Cintra, 567 (Metrô Paulista/Consolação)
Classificação etária: 18 anos
Evento no Facebook: link

 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.