saudade – bem vindo, amanhecer

Lançado na semana passada, bem vindo, amanhecer é um álbum que recebe muitas visitas: Lio Soares (Tuyo), Lorena Chaves e Bibi Caetano são apenas alguns dos nomes que juntam suas vozes à de saudade.

Além do registro sonoro desses encontros, a capa do disco também prezou por acenar a “(quase) todo mundo que participou da gravação e produção dele de alguma forma”, explicou saudade ao Música Pavê. Essas mais de 20 pessoas estão juntas em um aconchegante cenário praiano, com cada uma delas aproveitando o momento à sua maneira.

“A história é justamente essa, o quanto a gente projetou estarmos juntos de novo presencialmente nesses últimos anos. O disco é sobre isso, um desejo de voltar aos encontros, à vida lá fora. E como a vida não existe – ou pelo menos não tem tanto sentido – sem esses encontros”, completou o músico. 

As ilustrações de Vinícius Massolar celebram o processo por trás das dez faixas do bem vindo, amanhecer. Para ele, a ideia de representar quem participou do álbum “dá uma sensação real de união pra um bem maior. Tentei deixar isso bem vivo, cada um com suas características curtindo um dia de diversão, que é bem a vibe do disco”.

Essas cores e texturas criadas por Massolar, que combinadas ganham um ar de história em quadrinhos, são o capítulo final de uma narrativa que começou a ser contada pelo cantor e pelo ilustrador a partir do lançamento de vou-me embora de mim, música que apresentou a nova fase de saudade.

De lá para cá, as capas dos singles evidenciam cronologicamente o percurso de saudade, do isolamento social à diversão coletiva na praia. Se no trabalho visual do single que leva o mesmo nome do álbum ele aparece sozinho observando o mar, em interação mente-matéria ele é então acompanhado por Bibi Caetano, que se senta ao seu lado na maré baixa. o caminho que há em mim, por sua vez, traz o cantor já mais descontraído ao lado de Lorena Chaves, pronto para aproveitar a vida, antes e depois do amanhecer.

Curta mais de saudade no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.