Luiz Gabriel Lopes – Sóis

“A vontade de aprender a ver” é o conceito que rege a arte de Sóis, do músico Luiz Gabriel Lopes e que também está presente em sua capa, assinada pela artista Mariana Barros.

“O processo da arte foi de premissa analógica experimentalista, uma composição/seleção de imagens que a mim remetesse à essência do disco ou das músicas…. nada editado ou de fonte digital, tudo cortado com lâmina de bisturi”, comenta ela. Os dois comentam que o processo criativo foi colaborativo e intuitivo, “firmado na sensibilidade e na escuta das canções”, como Luiz conta.

“Eu já tinha a ideia que fosse uma colagem, uma junção de elementos que traduzisse um pouco da energia desse trabalho, que tem um lance de uma busca de visão, como um elo invisível entre as canções”, continua ele, “conheci o trabalho da Mari em Lisboa e achei incrível. É uma artista que tem uma personalidade forte, uma pesquisa muito interessante de linguagem visual. Depois, fui saber que ela já tinha uma relação afetiva com meu trabalho, daí foi um presente da lei natural dos encontros”.

As fotografias de LG na capa são da autoria de Sara Baga. Sóis está à venda no Bandcamp, acompanhado da capa em alta qualidade e de um songbook.

Curta mais de Luiz Gabriel Lopes no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.