“O Que Há na Fenda?” – Playlist por Papisa

foto por filipa andreia

Poucas semanas após falar ao Música PavêPapisa lançou seu álbum Fenda, um disco nascido de composições que se desenvolveram nos shows antes do estúdio. E agora ela retorna ao site não como entrevistada, mas como curadora de uma playlist muito especial que revela um pouco das inspirações por trás do disco.

“O nome da playlist é uma brincadeira com o nome do disco, já que Fenda representa um vazio, um espaço, mas justamente a investigação desse vazio foi muito importante para que o trabalho surgisse”, conta ela, que conta ter reunido aqui músicas que ouviu muito ao longo da vida e outras mais recentes, da época da produção do álbum.

“Entre elas, encontramos clássicos, como as faixas de Chico Buarque e Secos e Molhados lançadas no período obscuro da ditadura no Brasil, Patti Smith da mesma época e também Fiona Apple e Stereolab dos anos 90”, explica Rita Oluva, “reuni mulheres que vão além da referência musical e também me inspiram porque produzem seus próprios discos, como Juana Molina, Joni Mitchell, duas grandes referências para mim, e a Agnes Obel, dinamarquesa que assume a gravação, mixagem e masterização dos seus álbuns. Além disso, trago inspirações que usei para criar texturas e ambiências nas músicas, como Brian Eno, Air, Zero 7, e artistas com trabalhos recentes que gosto muito, como a brasileira Luiza Lian e a inglesa Marika Hackman”.

Curta mais playlists de convidados no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.