MP Seleciona: Dez Videoclipes de Junho/2020

Parece que, mais do que nunca, acompanhar os clipes que saíram em junho de 2020 é ter um retrato muito bem definido do que foi esse mês na humanidade. Dentro de uma pandemia global, movimentos antirracismo, como Black Lives Matter, ganharam força após novos registros de brutalidade policial, o que gerou protestos ao longo do mundo.

Em cerca de três a quatro meses de confinamento, as estéticas dos videoclipes também se desenvolveram consideravelmente e os produtores e diretores têm dado seus jeitos para manter a alta qualidade de seus lançamentos em estruturas reduzidas e muito uso de criatividade.

Dos mais de 40 videoclipes resenhados no Música Pavê durante o mês, estes foram os dez de maior destaque, tanto pela qualidade quanto pela relevância de seus lançamentos. Para acessar as resenhas, clique nos títulos.

Michael Kiwanuka – Light

Fantastic Negrito – How Long

Anderson .Paak – Lockdown

Kanye West + Travis Scott – Wash Us in the Blood

Leon Bridges + Terrace Martin – Sweeter

H.E.R. – I’m Not Ok

Emicida + Drik Barbosa – Sementes

Jacob Collier + Mahalia + Ty Dolla $ign – All I Need

Lagum + Iza – Será

Kunumí MC – Xondaro Ka’aguy Reguá

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.