“Prazer, Luísa” expande a música de Luísa Sonza na TV

luísa sonza e pequena lô – foto por felipe gomes/multishow

Uma série de cinco episódios que misturam entrevistas, música e humor permite que Luísa Sonza desconstrua e reconfigure seu recém-lançado álbum DOCE 22 a fundo e bem acompanhada. Prazer, Luísa estreia neste sábado (07) no Multishow e, como seu nome comunica, tem como propósito apresentar novos lados da cantora que estão nas entrelinhas do disco.

Em entrevista coletiva com a imprensa, a artista gaúcha contou que o programa de TV chegou em um momento em que ela se permitiu “ser mais vulnerável, dei a chance para as pessoas me conhecerem mais profundamente”, o que tem tudo a ver com a proposta do álbum – lançado como uma narrativa de começo, meio e fim para ser experimentada na íntegra. “Fico feliz que as pessoas tenham escutado ele inteiro”, comenta Luísa, “me sinto hoje um pouco mais liberta e mais livre, mais aceita, eu diria”.

Sobre esse processo de vulnerabilização – em meio à gigantesca exposição de sua vida privada na mídia -, ela conta que ele veio junto a uma vontade de poder se expressar. “Eu falei muito nesse álbum da minha voz ser escutada, e eu sempre falei muito isso até chegar ao DOCE 22“. “Não tinha coragem de me expressar como artista, tinha medo de não conseguir seguir um padrão”, explica.

Foi então que surgiu a oportunidade de produzir um programa televisivo que expandisse ainda mais as intenções de mostrar ao mundo uma Luísa que conta sua própria história em primeira pessoa, ao mesmo tempo em que conversa de música com outros artistas. “Literalmente me deram um horário e me perguntaram o que eu queria fazer”, conta ela, “fiquei chocada, perguntei ‘gente, por que vocês estão fazendo isso?’ (risos)”.

luísa sonza durante coletiva com a imprensa

Em Prazer, Luísa, a cantora recebe Dilsinho, Lulu Santos, Jão e Pocah, um em cada um dos quatro primeiros episódios, com um encerramento especial na quinta semana ao lado de PK e Pedro Sampaio. Ela conta que “deu um medinho” na hora de gravar com Lulu Santos (“não é uma entrevista, é um bate papo, mas é uma responsa“), mas que, no geral, se sentiu à vontade para ser ela mesma ao lado dos artistas (“tive que pedir para mutarem meu microfone, porque ficava falando com Dilsinho como amiga – ‘ah, é?’, ‘e aí?’ (risos)”).

Para deixá-la ainda mais à vontade em frente às câmeras, Luísa conta com a comediante Pequena Lô como co-apresentadora, escolhida pela cantora para estar ali com ela. “[Lô é] a humorista perfeita, certeira, ela tem sacadas muito rápidas e eu achei que agregaria muito ao programa”, explica, “viramos melhores amigas”. “Fico muito honrada por, como uma artista musical, chegar a um ponto da carreira quando você não só é convidada para programas em rede nacional, mas [para] ter seu programa com seu nome para falar única e exclusivamente sobre você… deu a sensação de que cheguei a algum lugar, minha música chegou a algum lugar”, conta ela.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.