O bom e novo Blink 182

Oito anos após o lançamento do seu último disco, a banda estadunidense Blink 182, precursora do movimento pop punk dos anos 1990, matou a curiosidade imensurável de seus fãs no último dia 27 de Setembro, lançando o tão aguardado álbum Neighborhoods.

O trio formado por Mark Hoppus, Tom Delonge e Travis Barker conquistou sucesso mundial após emplacar sucessos memoráveis como All The Small Things (1999) e I Miss You (2003). Em 2005, após brigas internas a banda anunciou seu fim e cada integrante seguiu seu caminho em bandas paralelas, que transitavam entre outros estilos dentro do Rock. Mas em 2009, durante o Grammy Awards, o trio subiu unido após 6 anos para apresentar uma categoria do prêmio e anunciou sua volta. Começava aí a produção do novo álbum, tão aguardado pelos fãs.

Durante 2009 e 2010, os três se confinaram em um estúdio em Los Angeles para a criação e gravação do novo disco, que após muitas previsões de lançamento falhas e a divulgação da música Up All Night como um aperitivo para os fãs em julho, Neighborhoods deu o ar de sua graça nessa semana, apresentando em 11 faixas uma banda mais madura e coesa musicalmente.

Logo na primeira faixa, Ghosts On The Dancefloor, o Blink 182 mostra que não é mais aquela banda brincalhona, irreverente e animada dos anos 90, e sim uma banda nova, erudita e com letras bem elaboradas, provando sua maioridade musical. As próximas faixas seguem essa mesma linha, com exceção de Hearts All Gone que remete à era clássica e animada da banda, deixando aos fãs aquele gostinho de nostalgia que não poderia faltar.

Jogando dentro de um liquidificador elementos de todas as bandas que o trio participou durante o hiato de 7 anos, o Boxcar Racer, Plus 44 e Angels & Airwaves, o Neighboorhoods é um álbum que conseguiu superar as expectativas de todos os seus fãs através de uma produção minuciosa e precisa, que gerou um resultado final aquém do esperado e saiu bem saboroso após essa batida, prontinho para ser consumido por todos os seus sedentos fãs.

Blink 182 – Heart’s All Gone

Veja mais de Blink 182 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “O bom e novo Blink 182

  1. Pingback: Blink 182: Incansável e Estabilizado : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.