Héloa: Poesia Múltipla
A sergipana Héloa passa a impressão de uma dessas pessoas de natureza múltipla, de alguém cujo olhar demonstra que poucos adjetivos não darão conta de uma explicação bem feita. Imagino que seja a partir disso que a moça inevitavelmente caiu nas artes e, para dar conta de interpretar um pouco mais de sua personalidade, foi ser atriz.
Na música, o mesmo raciocínio se aplica. Seu EP Solta (2013) passeia por estilos, humores e poesia narrativa com cara de produção antiga. É vintage e, daí, tão contemporâneo. Sabe agradar quem tem saudades de outros tempos e quem se fez saudosista de referências, amores e da própria saudade.
Sabe a dificuldade que temos de explicar o que é MPB? Héloa acaba sendo um bom exercício de exemplificação do nosso “gênero”. Suas guitarras e toda a produção são muito contemporâneos, com elementos de cultura referencialmente tupiniquins aqui e ali nas letras e sabendo utilizar a musicalidade de nossa língua a seu favor.
Por linhas e entrelinhas, a cantora interpreta e faz arte cantando e brincando de pequenas intervenções no meio das músicas, daquelas mulheres que não tem medo de surpreender, assim como o inesperado faz parte de sua natureza.
Para sorte dos paulistas e mineiros, a sergipana passa por essas terras nesta e na próxima semana, levando sua arte e mostrando sua alma múltipla de personagens.
Ouça mais de Héloa em sua página no Soundcloud.