Guia Pavê de Festivais: No Ar Coquetel Molotov 2022

Todo festival é uma bela oportunidade de conhecer novas bandas, ou poder ver ao vivo pela primeira vez alguém que você já ouviu falar – isso, é claro, além dos tais headliners – os nomes que ocupam as posições privilegiadas nos cartazes que anunciam a programação do evento.

E mesmo quem não puder comparecer aos shows, pode se aproveitar da curadoria caprichada do festival para acumular novos favoritos. Por isso, o Música Pavê compila dicas do que os eventos ao redor do Brasil oferecem de melhor para além de suas atrações principais.

No Ar Coquetel Molotov 2022

Quando?

Sábado, 19 de novembro

Onde?

Campus da UFPE (Recife)

Na Programação:

Letrux convida Supla, Marcos Valle, Jup do Bairro, Brasil Grime Show, Budah e +

Ingressos:

À venda na plataforma Sympla

Flora Matos

Dona de uma discografia curta, porém muito sólida, Flora adquiriu ao longo dos anos um domínio das ações no palco, com presença e personalidade. Além de ser capaz de enfileirar canções de alto poder inebriante, a MC entrega performance que raramente deixa o público (fãs ou não convertidos) indiferente. (Eduardo Yukio Araujo)

Giovani Cidreira

Cidreira é um daqueles artistas que tem uma música potente e a habilidade de multiplicar essa potência em apresentações ao vivo. Além de uma voz marcante, o artista se mostra completo no palco. No palco, ele compartilha suas vivências e se abre através da música, em um espetáculo sensível e emocionante. A apresentação do artista é às 21h40, no Palco Coquetel Molotov. (Guilherme Gurgel)

Jovem Dionísio

Acorda Pedrinho, um dos maiores hits de 2022, é só a ponta do iceberg quando se fala em Jovem Dionísio. Seu interessantíssimo trabalho de estúdio ganhou corpo após a banda curitibana acumular quase um ano de bagagem em sua turnê pelo Brasil. O público pode esperar um show bem humorado que parece quase como uma boy band que não se leva muito a sério com uma sonoridade que passeia entre o indie e o pop em um repertório pra lá de criativo. (Nuno Nunes)

Glor1a

A artista britânica traz ao Recife seu R&B pra lá de contemporâneo, com referências refinadas e atitude na medida certa. Suas inspirações são tão múltiplas quanto sua herança familiar (ela é descendente de nigerianos, jamaicanos e escoceses), com elementos da ficção-científica e do folclore africano incorporados à sua estética. (André Felipe de Medeiros)

Don L

Um dos nomes que mais se destacaram no cenário do rap nacional nos últimos anos, o cearense Don L tem a característica de trazer rimas afiadas sobre consciência de classe sem medo de colocar o dedo na ferida. O público pode esperar um show com músicas de seu trabalho mais recente, o segundo volume da trilogia Roteiro para Aïnouz, que faz jus à indicação de Artista do Ano recebida em 2021 pela APCA. (Nuno Nunes)

MC Carol

Carol de Niterói é uma força da natureza: assertiva, objetiva e batalhadora, a artista fluminense leva ao palco o repertório do seu recente álbum Borogodó: Com personalidade de sobra e energia, seus shows quase sempre beiram o limite da subversão. (Eduardo Yukio Araujo)

Tasha & Tracie

Sensualidade, passinhos, rimas cortantes e duas irmãs se divertindo no palco. É isso que se pode esperar de Tasha e Tracie, dupla que ganha cada vez mais destaque no rap brasileiro. Com hits como Tang e Salve, as gêmeas têm a confiança e a atitude que garante um show à altura de artistas mais experientes. No Palco Coquetel Molotov, a dupla se apresenta às 20h30. (Guilherme Gurgel)

Rico Dalasam

Cria do rap de São Paulo, Rico transita hoje por vários estilos da música brasileira, principalmente dentro do pop contemporâneo. No Coquetel Molotov, ele deve levar seu repertório caprichado de sempre, desta vez mais bombado ainda com as músicas de seu recente Fim das Tentativas. (André Felipe de Medeiros)

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.