Especial 2024: As Parcerias do Ano

A união faz a música: A soma das vozes, timbres e demais talentos é a responsável por nossas músicas favoritas, todos os anos. Em 2024, várias parcerias se destacaram com encontros que esbanjaram inspiração, criatividade e poesia.

Dentre tantas colaborações lançadas ao longo dos meses, estas são as que mais chamaram atenção da equipe do Música Pavê.

Acompanhe o Especial 2024 do Música Pavê

Milton Nascimento + Esperanza Spalding + Lianne La Havas + Maria Gadú + Tim Bernardes + Lula Galvão – Saudade dos Aviões da Panair (Conversando no Bar)

Gravada originalmente em 1974, Saudade dos aviões da Panair faz parte da obra Milton + Esperanza, lançada 50 anos depois, nesse projeto com produção e arranjos de Esperanza Spalding. A faixa em questão traz um grande time de uma nova geração internacional, com diversos sotaques, para interpretar este clássico deste monumento vivo que é Milton Nascimento. (Diego Tribuzy)

Jota.pê + Gilsons – Feito a Maré

Não é demais falar que é uma das melhores músicas do premiadíssimo álbum Se Meu Peito Fosse o Mundo de Jota.Pê, já que a junção do vozeirão do artista com a mansidão do trio Gilsons resulta numa canção leve, solar e sorridente. A letra é uma poesia que compara a maré a um relacionamento em que ora a pessoa está perto, ora longe. A parceria é tão bem sucedida que a faixa já soma mais de 3 milhões de plays apenas no Spotify. (Lili Buarque)

Papisa + Luiza Lian – Amor Delírio

Dos beijos lânguidos à melancolia de um fim de carnaval: A canção-título do novo álbum da compositora Rita Oliva aborda os sentimentos mais intensos de uma relação amorosa e a constatação de finitude inevitável. Um dream pop delicado que evolui lentamente para um refrão luminoso, e cuja atmosfera onírica é realçada pela voz de Lian, artista que também passeia pelo universo sensorial e místico em sua obra. Bonito, viu? (Eduardo Yukio Araujo)

Lady Gaga + Bruno Mars – Die With a Smile

Das “trends” no Tiktok às reproduções em programas de rádios, a balada romântica de Gaga e Mars foi um enorme destaque e embalou muitos corações ao redor do mundo com sua lírica sobre o amor – uma trilha sonora perfeita para os apaixonados. Os dois grandes nomes da música pop entregaram uma potente colaboração, e a harmonia entre as vozes é o ponto forte da faixa. Este hit certamente está entre as canções mais indicadas para um bom dueto de karaokê! (Isabela Guiduci)

Justice + Tame Impala – Neverender

A união de uma dupla icônica do house e um dos principais nomes da música psicodélica é como um encontro de gerações da música eletrônica. Considerando o peso dos artistas envolvidos, Neverender surpreende positivamente por ser despretensiosa. A qualidade da produção é ótima e a batida deixa o ouvinte com a sensação de estar flutuando. (Guilherme Gurgel)

Acompanhe o Especial 2024 do Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.