Especial 2021: Os Hits do Ano

Uma coisa é o quanto algumas músicas marcam um período por seus conjuntos de características – da qualidade de composição, gravação e interpretação às mensagens que refletem o mundo em que foram lançadas – e outra é quando uma faixa é tocada à exaustão e vira sinônima daquele ano.

Em 2021, não foi diferente. Algumas músicas entraram para nosso repertório coletivo e não devem sair de lá tão cedo. O Música Pavê aponta e comenta agora os grandes hits do ano.

Acompanhe mais do especial 2021 do Música Pavê

Olivia Rodrigo – good 4 u

Ela dominou 2021 e não é segredo! Com um refrão chiclete e uma estética pop rock, dos memoráveis anos do Paramore, good 4 u reviveu as guitarras enérgicas de um modo nostálgico – e brilhantemente reconfortante para aqueles que quiseram gritar na cara de um amor não-correspondido: “Bom pra você. Você parece feliz e saudável, eu não. Se é que você já se importou…” (Isabela Guiduci)

Anitta – Girl from Rio

Sempre que Anitta tem um lançamento, é certo de que ele não será pequeno – e também não será unanimidade. Girl From Rio dividiu opiniões de fãs, de nem tão fãs e de crítica. Por um lado, os que defendem que a cantora leva a música e a perspectiva brasileira para a gringa; por outro, os que dizem que ela só está emulando a música estadunidense. Pra mim, Anitta sabe muito bem o que faz. E faz muito bem, por sinal. Girl From Rio entrou nas paradas globais, fez a cantora se apresentar no VMA e muito mais. Hit certeiro. (William Nunes)

Clarissa – nada contra (ciúme)

As chances dos versos “nada contra ela, inclusive até faria” terem saído da sua boca em 2021 são muito grandes, e a responsável por isso é a carioca Clarissa. O hit nada contra (ciúme), que se tornou marcante no TikTok, também aumenta o seu sucesso ao trazer para fora da plataforma a normalização de uma música pop brasileira escrita e cantada a partir do ponto de vista de uma pessoa bissexual. (Thaís Ferreira)

Adele – Easy on Me

Em apenas algumas horas de lançamento, Easy On Me já tinha milhões de plays nas plataformas de streaming e alcançou o número 1 nas paradas da Billboard em menos de uma semana. A canção do álbum 30, que fala sobre tentativas e desistências com piano e voz em primeiro plano, é uma flecha certeira no coração dos desavisados. Cuidado! É um hit de chorar de lindo. (Lili Buarque)

Marina Sena – Por Supuesto

Seja deitando ou sentando onde quer que você tenha deitado ou sentado, não teve ninguém que tenha passado ileso de alguma versão do hit. Foi uma daquelas músicas criminosas por terem saído nesse período pandêmico, pelo tanto de gatilhos proporcionados. Então, ficou uma confusão porque querer não necessariamente era poder – e o que ela fez a galera querer foi de uma crueldade sem tamanho… (Vítor Henrique Guimarães)

Acompanhe mais do especial 2021 do Música Pavê


Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.