Batalha de Clipes: O que é o Rock’n’Roll?
Vamos começar uma série muito massa com o pessoal do Perdidos no Ar. É a Batalha de Clipes, em que, a cada duas semana, os dois blogs escolherão um tema e farão um post defendendo qual é o melhor clipe. A decisão de quem fez a melhor escolha fica para vocês, que estão mais do que convidados a comentar.
E vamos iniciar a batalha bem na semana do Rock! Por isso, nada mais justo que o tema seja: “Qual o clipe que melhor representa o Rock’n Roll?”. Bom, a nossa escolha é essa:
The Rolling Stones – Rough Justice
Nada mais sugestivo na semana do Rock do que falar de The Rolling Stones. Os ingleses praticamente existiram durante toda a trajetória do gênero, que surgiu em 1950, e, juntamente com os Beatles, podem ser considerados sem dúvidas como uma das maiores bandas de todos os tempos (é clichê dizer isso, mas é a mais pura verdade!). Pra representar essa vitalidade e força do bom e velho Rock’n’Roll, nada melhor que um clipe recente dos Stones, de 2005, mas com aquela pegada clássica e crua que eles sempre fizeram muito bem em todos os seus álbuns.
A faixa Rough Justice, foi lançada no álbum A Bigger Bang e já o abre de forma estrondosa – ah, aquilo que o Rock é e que a gente só sabe sentindo, não dá pra explicar. Guitarras puxadas pro blues e tocadas com slides feitas por Ronnie Wood, a bateria marcante e precisa de Watts, o cigarrinho e as dancinhas de Keith Richards e claro, a voz ecoante e única de Mick Jagger, isso sem falar na letra sensual e sem noção (“One time you were my baby chicken, Now you’ve grown into a Fox” WTF? É, meu amigo, isso é Rock e dos bons!).
O clipe é simples, com a banda em um palco tocando e dançando freneticamente, até o paradão tio Watts tá animadinho! Coisas que só esse estilo musical faz por você. Essa é a essência da música, mas, que só se figura com uma boa canção “Rock’n’rollzística” pois existe aquela pitada certeira de setentismo. São os Stones tocando o que sempre souberam tocar e muito bem, em plena década de 2000! Isso que o Rock é, perseverante, cheio de vitalidade e que não se deixa abater, continua segurando a peteca muito bem por mais de 60 anos (vide a idade da galera, vovô Jagger e sua trupe são nada mais nada a menos que o Rock em pessoa – quer dizer, em banda).
Como de início, nada mais sugestivo e certeiro do que falar, nessa semana especial, dos eternos e ainda ativos Rolling Stones. Temos, ainda, a preservação viva do Rock, que influenciou praticamente todas as bandas que existem no mundo hoje e ainda influencia muitos. Que seja eterno enquanto você dure, Rock’n’Roll (trate de durar pra sempre, senhor. Grato).
Agora que você conheceu nossa resposta, confira o clipe que o pessoal do Perdidos no Ar escolheu e curta mais de The Rolling Stones no Música Pavê.
Queria muito da um voto para os meus amigos do Peridos. Mas puta merda! Não tem nem como comparar!!! Stones tem uns 50 clipes que representam o rock. Twisted Sister só tem essa música na história deles