Canções de Vinicius Castro inspiram artistas visuais

O som de Vinicius Castro vem conquistando ouvidos por todo o país com seu disco Jogo de Palavras. Mais que isso, suas canções inspiram artistas visuais, que participam do projeto colaborativo Eu era sempre no plural.

"Carcaça", de Bruno Gondim

O projeto começou em março com uma proposta bem simples. Você ouve o disco, escolhe uma música e manda sua contribuição visual em qualquer formato (desenho, pintura, fotografia, etc). As imagens estão reunidas em um Flickr e revelam a pluralidade de gostos e estéticas não só do público que o músico alcança, mas a diversidade que seu som conseque inspirar.

Muito bem inserido no cenário contemporâneo, Vinicius cria versos que herdam a tradição da MPB influenciada pelo nosso concretismo, soando às vezes como um trovador que nos diverte e fascina com bom humor popular e inteligente ao mesmo tempo.

"Roque das Antigas", de Dolores Marques

As obras enviadas até agora seguem a mesma proposta, usando vocabulários das linguagens visuais que dialogam sinesteticamente com a música, e estarão presentes em uma exposição que acontecerá ainda este ano. Confira a galeria no Flickr oficial do projeto Eu era sempre no plural e ouça abaixo o disco Jogo de Palavras. Conta pra gente se você se inspirar e decidir mandar uma imagem também, ficaremos muito felizes por saber que contribuímos com o projeto através de nossos leitores!

Saiba mais no site oficial de Vinicius Castro. Veja também mais sobre artes visuais no Música Pavê.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Canções de Vinicius Castro inspiram artistas visuais

  1. Pingback: Site Oficial | Vinicius Castro » Musica Pavê

  2. Belo espaço! Muito obrigado.
    Ah! A obra em destaque no topo da matéria é do Daniel Vincent, para a música Marcas.
    Abraços!

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.