Mallu Magalhães – Velha e Louca

Velha e Louca é o atestado de maturidade de Mallu Magalhães, que aparece no clipe como uma artista crescida, segura e distante da imagem de adolescente “esquisitinha” que conquistou a Internet há alguns anos.

O disco Pitanga vem como grande marco para essa nova fase de sua carreira, em um namoro mais afinado com a MPB – consequência de seu relacionamento com Marcelo Camelo, que faz ponta no clipe.

Com direção de Paulo Gandra, o vídeo foi gravado no topo de um arranha-céu em São Paulo, com um visual vintage que coloca Mallu como uma modelo saída diretamente dos anos 60/70. O cenário modernista do prédio, o figurino e o tratamento de imagem juntos conferem esse efeito muito bem, o que casa perfeitamente com a canção. Ela dança, paquera a câmera e prova de uma vez por todas que realmente “tá em outra”.

Diferentemente do que estamos acostumados a ver, o clipe estreou primeiramente nos cinemas, na faixa comercial exibida antes dos filmes, e só depois foi para a Internet e TV. Talvez seja uma produção que antecede duas boas notícias: a consolidação de Mallu entre os grandes nomes de nossa música e um novo costume de vermos videoclipes nos cinemas.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

10 Comments on “Mallu Magalhães – Velha e Louca

  1. A linguagem do clipe e a captação são muito fodas. Não via algo assim no Brasil há tempos.
    A música é ótima tb.

    .

  2. Eu ainda acho Mallu Magalhães uma idosa em corpo de criança, definitivamente não combina. Que bom que agora ela tá crescendo por fora… mas a antipatia já me dominou. hahahaha 🙁
    By the way, se minha Vó visse essa menina, com certeza, soltaria um comentário tipo “Meu Deus, alguém dá comida pra essa criança”

  3. Realmente. Fora a fotografia e direção ótima do clipe, o Pitanga todo conseguiu seguir uma vibe gostosinha e coerente com Velha e Louca. Não é muito fácil hoje em dia encontrar um album bom e coerente.

  4. Ah, põe mais uma estrelinha aí, vai… Mallu está numa ótima fase. =D

  5. Que levinho, uma delícia de clipe mesmo. E ela tá linda, sem dúvida alguma.

  6. Posso mandar a real? Eu até que não tinha tanto preconceito com a Mallu esquisitinha (apesar de achar meio chatinho, achava que ela tinha potencial), depois fiquei preocupada com o excesso de influência do Camelo… E o single anterior, do teaser de Pitanga (“Sambinha bom”?) não me convenceu.

    Mas acho que “Velha e Louca” é uma grande virada, e um grande passo na consolidação de Mallu como cantora. Realmente, expressa maturidade… Estou encantada com a leveza da canção, e como, apesar a influência de Camelo, a música moldou-se 100% à persona de Mallu.

  7. Pingback: Resumo da Semana: 23-27/01 : Música Pavê

  8. Pingback: Mallu Magalhães – Baby, I’m Sure : Música Pavê

  9. Pingback: Os Mais Lidos e Vistos de 2012 : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.