Perfume Genius – It’s a Mirror
Em It’s a Mirror, o cantor Perfume Genius vive o terror da introspecção. O primeiro single do álbum Glory, que sai em 28 de março, é um rock noventista conduzido pelo violão, meio melancólico, meio catártico. Na letra, Mike Hadreas parte da desilusão amorosa para analisar – e lamentar – sua tendência ao isolamento.
Enquanto ele questiona o medo de sair de si e o peso paralisante das memórias, o clipe mostra uma fantasia em que Hadreas sai de casa e cai na estrada, enfrentando medos e perigos com maior ou menor sucesso. A morbidez da casa é substituída pelo sol e planos mais abertos na estrada, mas a melancolia não abandona seus olhos azuis saturados.
A pegada cinematográfica se assemelha às parcerias anteriores do cantor com o diretor Cody Critcheloe, em Queen e Spitting Off the Edge of the World, do grupo Yeah Yeah Yeahs, em que ele participa. No fim, o Hadreas que é encontra o Hadreas que gostaria de ser, e o “espelho” produz enfim um ato de libertação – a fuga do terror pela via autodestrutiva.
Avaliação MP: 3/5
Curta mais de Perfume Genius no Música Pavê