“Atemporais”: Spotify promove série de singles que une duas gerações da música brasileira
Cabe às novas gerações entender o que lhe foi herdado e saber honrar os que pavimentaram a estrada por onde hoje caminhamos. É assim na vida, é assim na música.
Atemporais é uma série promovida pela plataforma Spotify que se propõe a homenagear quatro gigantes da nossa música que completam seus 80 anos em 2022: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Gilberto Gil. Cada um deles recebeu duas regravações de artistas que são também novos ícones em seus círculos.
Já foram lançados os dois primeiros singles: Da Maior Importância, interpretada por Marina Sena, e Você Não Entende Nada, por Mari Fernandez – ambas de Caetano. Na próxima semana, em 26 de outubro, Djonga apresenta sua versão de Travessia e Ludmilla canta Maria Maria, as duas em homenagem a Milton. Em evento para a imprensa em São Paulo nesta semana, esses dois singles foram apresentados em primeira mão, e ambos reforçam a pluralidade estética do projeto.
Paulinho da Viola ganhará canções na voz de Emicida (Não Quero Vingança) e Criolo (Argumento), lançadas em 09 de novembro, a tempo de seu aniversário no dia 12. Uma semana depois, no dia 16, Gilberto Gil recebe versões de Linn da Quebrada (Babá Alapalá) e Pabllo Vittar (Back in Bahia).
Todas as regravações, assim como as originais, estarão presentes na playlist Atemporais no Spotify.