Guia Pavê de Festivais: Sarará 2022

foto por natalia menin

Todo festival é uma bela oportunidade de conhecer novas bandas, ou poder ver ao vivo pela primeira vez alguém que você já ouviu falar – isso, é claro, além dos tais headliners – os nomes que ocupam as posições privilegiadas nos cartazes que anunciam a programação do evento.

E mesmo quem não puder comparecer aos shows, pode se aproveitar da curadoria caprichada do festival para acumular novos favoritos. Por isso, o Música Pavê compila dicas do que os eventos ao redor do Brasil oferecem de melhor para além de suas atrações principais.

Festival Sarará 2022

Quando?

28 de agosto

Onde?

Esplanada do Mineirão (Belo Horionte, MG)

Na programação:

Zeca Pagodinho | Pabllo Vittar convida Urias | Gloria Groove | Emicida convida BK’ | Karol Conká | MC Dricka | Rebecca e +

Ingressos

À venda pela plataforma Sympla.

Paige

Cara, Hoje é meu Aniversário é um dos hits de Paige e também é a frase que é impossível parar de cantarolar depois de ouvir a música uma vez só. A autointitulada “baby girl” é divertida e cheia de atitude, sem perder um lado mais afetuoso. É um nome para se lembrar quando se fala da música de BH. No Sarará, ela se apresenta às 19h15, no palco MacacoLab, que é também o nome do selo mineiro em que Paige fez seus últimos lançamentos. (Guilherme Gurgel)

Gilsons + Rachel Reis

Um belo motivo para chegar cedo ao festival é o show de abertura de Gilsons, banda que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário da música alternativa com suas músicas, que trazem um clima bem relaxado. Para abrilhantar ainda mais a festa, a banda formada por filhos e netos de Gilberto Gil recebe a artista baiana Rachel Reis, dona do hit Maresia e também uma promessa já em concretização para a música brasileira. (Nuno Nunes)

Lamparina + ÀTTØØXXÁ

Um nome que definitivamente vale a pena prestar atenção é Lamparina. O grupo mineiro traz uma mistura muito única do pop com vários ritmos brasileiros como funk, maracatu e brega. Vale um destaque para seu excelente álbum Zam Zam, lançado em 2021. A banda também recebe a participação do pagodão baiano de ÀTTØØXXÁ, com quem colaborou em algumas ocasiões. É um show para quem gosta de dançar. (Nuno Nunes)

Nath Rodrigues + Céu

Com presença dupla no Festival Sarará 2022, Nath participa da grande homenagem a Elza Soares (às 19h45, no Palco Jameson), imediatamente após se apresentar com Céu no Palco Macaco Lab (às 18h10). Além das músicas do ótimo Fio (2022), será ótimo ver a interação de duas artistas excelentes, de personalidades e timbres vocais distintos e complementares. (André Felipe de Medeiros)

Coral

Natural de Jequié, na Bahia, Coral nasceu para os palcos. Com uma voz bonita e marcante, a artista é uma presença que não tem como passar batido. De uma sensibilidade ímpar, assistir uma apresentação da artista passa a mesma sensação de receber um gesto de gentileza. No Festival, Coral se apresenta às 18h10, no Palco Lagunitas, em uma parceria com Tranquilo, projeto que abre espaço para os artistas mineiros, em apresentações totalmente voltadas para a apreciação musical. (Guilherme Gurgel)

Marina Sena

Figurinha carimbada nos guias de festivais do Música Pavê, Marina Sena não poderia ficar de fora. Desta vez o público pode esperar um show especial, afinal a artista mineira estará se apresentando em sua terra natal um dia após a estreia de seu especial em comemoração ao aniversário de um ano do seu disco De Primeira, que catapultou Marina ao estrelato. A promessa é de um momento memorável. (Nuno Nunes)

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.