Show de “Um Gosto de Sol” é mais Céu do que se imagina
Menos de uma semana após contar ao Música Pavê que o disco de releituras Um Gosto de Sol (2021) era “um pouco de diversão para mim, neste lugar de respiro, de eu me abastecer do que eu acredito, do que eu amo”, Céu subiu ao palco da Casa Natura Musical (em São Paulo) para uma estreia dupla (14 e 15 de abril) de seu novo repertório. E a maior (e, devo dizer, melhor) surpresa de todas foi encontrar não apenas um show do álbum, mas sim seu repertório incorporado à obra da artista.
Céu viu o status de hit que sua versão de Chega Mais (de Rita Lee) ganhou ao ser fortemente celebrada pelo público, assim como Deixa Acontecer (sem Emicida na ocasião, mas muito bem recebida) e a faixa-título. Ela contou um pouco de sua história com Fiona Apple antes de Criminal e embalou a noite com Feelings. Desde o início do show, essas novas gravações não ocuparam um lugar de destaque em relação aos seus cinco álbuns autorais. Pelo contrário, ela nos deu não só um show de Um Gosto de Sol, mas dessas novidades com tudo o que Céu é.
Ela passeou por sua discografia com vários destaques de sua discografia, como Malemolência e Lenda, ambas de seu álbum de estreia (Céu, 2008), Grains de Beauté (Vagarosa, 2009) e Baile de Ilusão (Caravana Sereia Bloom, 2012). O (ainda) recente Apká! (2019) foi mencionado com Coreto e, no bis, uma versão acústica de Corpocontinente e a explosão de cores que é Forçar o Verão encerrou o espetáculo. E Tropix (2016) ganhou menções com A Nave Vai, Minhas Bics, Perfume do Invisível e, é claro, Varanda Suspensa com toda a sua potência de encerramento de show.
Vale destacar a escolha da banda contar com – além dos sempre presentes Lucas Martins (no baixo) e Pupillo (na bateria e programações) – o violão de Leo Mendes e a percussão de Sthe Araujo, que deram novos sabores e texturas às músicas que já conhecemos. Céu brilhou no corpo dançante, na voz cheia de ar e nos sorrisos de quem voltou aos palcos renovada, pronta para ser um dia também lembrada como gigante, assim como esses que ela celebra em suas versões.
Curta mais de Céu no Música Pavê