Arca – Electra Rex
As expressões de gênero além da binaridade é o que dá vida ao novo clipe Electra Rex, de Arca. O single chega junto do anúncio do novo álbum da artista, KicK iii, com lançamento previsto para o início de dezembro. No vídeo, Arca desfila pelas ruas de Barcelona ao lado de amigos, enquanto faz uma provocação sobre a construção histórica da identidade humana.
Segundo a própria artista, Electra Rex é a fusão dos mitos de Édipo Rei e Electra, uma união do feminino e do masculino. Isso fica claro no visual andrógino das pessoas escolhidas para protagonizar o vídeo e na própria figura da Arca. O grupo, liderado pela artista, apresenta coreografias na Plaça dels Àngels, na Espanha. Ignorando os olhares das pessoas que passam por ali, Arca transforma o espaço em sua passarela de vogue.
Tudo isso acontece sob a direção de Carlota Guerrero, que acompanha o grupo usando uma câmera na mão, em uma gravação de baixa qualidade, que remete a uma fotografia datada. O contraste do som extremamente futurístico com o registro nessas condições leva à outra reflexão: qual é o espaço ocupado por corpos não-binários no passado e no futuro?
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Arca no Música Pavê