Emicida anuncia filme “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”

foto por jef delgado

O show de lançamento de AmarElo, que Emicida realizou no Theatro Municipal de São Paulo, serve como base do filme AmarElo – É Tudo Pra Ontem. Com direção de Fred Ouro Preto, sua estreia está marcada para o dia 08 de dezembro na plataforma Netflix.

Segundo release enviado à imprensa, o filme trará animações, entrevistas e cenas de bastidores para contar sobre a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos. A Semana da Arte Moderna (1922) e a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU) (1978), ambos ocorridos no mesmo Theatro, são os dois episódios históricos que o rapper traz como raízes daquele seu show.

“Subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz ele, “quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si”.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem é o primeiro de dois projetos da parceria Laboratório Fantasma e Netflix. O segundo, ainda não anunciado, será lançado em 2021.

Curta mais de Emicida no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.