Mallu Magalhães – Você Não Presta
Você Não Presta dialoga indiretamente com dois outros vídeos que Mallu Magalhães já lançou: Velha e Louca, de 2012, e Mais Ninguém, que gravou com o projeto Banda do Mar em 2015. Do primeiro, vem o protagonismo da cantora em primeiro plano, sempre à frente do elenco de apoio (antes a banda, agora os dançarinos), enquanto o mais recente já evidenciava elementos estéticos da cultura urbana como expressão de uma voz reprimida (em um com o graffiti e no outro, a dança).
Houve sim uma ingenuidade na parte da direção (assinada por Bruno Ferreira) que não enxergou as possíveis problemáticas a partir da relação que se dá quando, em uma tentativa de representatividade, a artista branca segrega-se do grupo de negros, como a maior parte dos planos registram. É uma produção repleta de boa vontade, mas que não soube prever essa questão.
No mais, é mais um vídeo carismático que chega em coesão com a obra da artista, em imagens bonitas e dinâmicas que situam o tradicional samba referenciado na canção dentro da contemporaneidade que Mallu trabalha e todos nós vivemos.
Avaliação MP: 4/5
Curta mais de Mallu Magalhães no Música Pavê