Se brincar com a morte sempre tem grandes chances de virar uma piada de mau gosto, isso fica ainda mais grave quando os falecidos são crianças. Porém, o que Hiro Murai fez no clipe Never Catch Me (parceria de Flying Lotus com Kendrick Lamar) foi tornar a própria morte dos pequenos em uma grande brincadeira.
Uma das situações mais tristes possíveis de se imaginar para uma família – duas crianças morrerem ao mesmo tempo – ganhou um tom leve sem deixar de ser respeitoso no vídeo, que mostra os dois se levantando do caixão por causa da música.
Mas eles não estão ressuscitados. Como o vídeo mostra, é o momento em que eles partem para uma nova etapa da existência, longe do alcance da percepção dos que estão no velório concentrados apenas no que conseguem ver.
É o tipo de obra que sabe te fazer sorrir e apontar uma nova perspectiva para um tema e situação que trariam sentimentos bem negativos. A câmera mais baixa, na altura das crianças, nos relembra que os adultos não podem perder o pique de olhar para o mundo como um cenário pronto para a brincadeira e para a dança.
Avaliação MP: 4.5/5
Curta mais de Flying Lotus no Música Pavê