Pitty – Só Agora
A cantora Pitty é associada a uma imagem de atitude e crítica ao nosso tempo, consequência de várias de suas músicas que deixam essas características evidentes.
Ainda assim, sempre que ela sossega e faz músicas e videoclipes mais introspectivos e pessoais, fica mais claro ainda seu talento para compor melodias e letras que falam alto no íntimo. É o caso de seu novo trabalho, Só Agora.
Pitty canta baixo, às vezes quase sussurrando carinhos como “deixa eu mimar você, adorar você” em uma canção sobre uma paixão efêmera. A guitarra é doce, o baixo e a bateria acompanham como se só acenando com a cabeça em apoio à voz.
E enquanto a música fala sobre um relacionamento passageiro, o clipe aposta em mostrar a cantora e sua banda em situações bem familiares, contrapondo a efemeridade da letra com o amor eterno entre aquelas pessoas. O ambiente parece uma festa em família, na qual todos estão à vontade, apenas aproveitando a companhia um do outro – um nível de intimidade que o eu-lírico da canção sabe que não alcançará com a pessoa em questão.
Fica a esperança da cantora sempre investir nesse seu lado mais introspectivo, já que os resultados são sempre excelentes, como em Equalize. Assista abaixo ao videoclipe dirigido por Ricardo Spencer e tendo como referência os filmes familiares rodados nos anos 60 e 70.
Pingback: Pitty em novo sabor | Música Pavê