Conheça: Kapitu
Há algum tempo, mais precisamente na última década, o Rock brasileiro vem sendo questionado pela crítica especializada e pelos fãs, pois o estilo passou por um processo de mudança que não criou, ainda, uma identidade sólida por aqui, como por exemplo aconteceu nos anos 1980, através de artistas como Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso.
Com a proposta de resgatar esta identidade perdida do Rock do Brasil, ou pelo menos mostrar os caminhos para construí-la em meio a uma pluralidade prejudicial para os rumos do estilo musical, a banda Kapitu, de Niterói (RJ), nos mostra finalmente uma luz para pensar a respeito disso.
Formada por Yuri Corbal (Vocal e Guitarra), Rafael Marcolino (Bateria), Felipe Viana (Guitarra) e Irlan Guimarães (Baixo), Kapitu faz um Rock redondo, direto, e com letras que alternam entre a realidade vivida pelo quarteto do outro lado da Baía de Guanabara e desejos coletivos de nossa sociedade. O som da banda remete, automaticamente ao clássico Rock Brasileiro dos anos 1980, mas com uma boa dose de modernidade em suas canções, buscando uma renovação necessária para o Rock feito por aqui atualmente. Vale muito a pena conhecer o som dos caras.