Coletânea: Arctic Monkeys
Arctic Monkeys está cheia de novidades. Há algum tempo, vimos aqui no Música Pavê o clipe Do I Wanna Know?, o primeiro single do próximo disco dos britânicos, AM, e eles lançaram nessa semana mais um clipe, dessa vez para a canção Why’d You Only Call Me When You’re High? que você também pode curtir aqui no MP.
Ansiosos para conhecer o novo trabalho dos Monkeys, que está previsto para ser lançado mês que vem, decidimos fazer uma coletânea com videoclipes antigos da banda que vem nos animando desde 2005, quando a banda surgiu com o single I Bet That You Look Good On The Dancefloor.
##Fake Tales of San Franciso (2005)
Mas o primeiro videoclipe lançado pelos Monkeys foi o da melhor canção para se ouvir enquanto dirigimos em uma estrada bem bonita: Fake Tales of San Francisco. Nele, vemos a banda em seus primórdios, tocando em pequenos pubs, onde se podia facilmente pegar na mão do Alex, por exemplo. Com uma pegada meio amadora, o vídeo dirigido por Chris Commons e Mark Bull, mostra imagens aleatórias da banda em vários momentos de turnês e shows.
##Fluorescent Adolescent (2007)
Mais um grande hit da banda, Fluorescent Adolescent é uma mistura de humor, sarcasmo e rancor. Vemos vários palhaços brigando com velhos e moços. Numa certa altura do vídeo, a história fica focada em duas pessoas: o palhaço e seu rival. Eles aparecem quando criança e depois continuam brigando. Não ficamos sabendo o porquê de tanta luta, porém podemos tirar nossas conclusões.
##Brick by Brick (2011)
O videoclipe desta canção, lançada em 2011, é um convite para ouví-la – algo parecido com o que foi feito com o single mais atual, Do I Wanna Know?. Dessa vez, uma menina com um visual old school coloca um vinil da banda para tocar e o deixa tocando. Quando as imagens ficam extremamente cansativas, aparecem outras cenas e acabamos indo até à praia com a banda.
##Suck It And See (2011)
Uma das minhas músicas favoritas da banda coincidem também com um dos clipes mais interessantes. Como nos dois últimos que vimos aqui, os integrantes praticamente não aparecem. O vídeo conta a história de um casa que vive aos trancos e barrancos, entre tapas e beijos. O mais bacana acontece no final, quando o Alex entoa “Be cruel to me cos I’m a fool for you”, a garota rouba um beijo de seu parceiro e logo depois quebra uma garrafa no seu rosto.
##R U Mine? (2012)
Um dos melhores vídeos da banda. Assustadoramente eles aparecem quase todo o tempo, cantam para a câmera e fazem cara de mau. O clipe transcorre dentro do carro, como se eles estivessem indo para a balada. Muitos lances de câmeras nos deixa um pouco confusos pois eles mudam de posições, aparecem personagens novos, baquetas, etc. A banda mostrou uma transformação na imagem e no som no decorrer desses anos de sucesso. Agora é hora de esperar ansiosamente o próximo trabalho da Arctic Monkeys.
Veja outras coletâneas de clipes e curta mais de Arctic Monkeys no Música Pavê