Woodkid + Max Richter – The Golden Age

woodkid-max-richter-the-golden-age

Yoann Lemoine, o clipeiro e músico que atende por Woodkid, ousou ir contra seus costumes e fez um vídeo bem diferente da computação gráfica de costume. Indo ainda mais além, ele convidou o compositor de música erudita Max Richter para criarem uma nova versão de The Golden Age com excertos da composição Embers do alemão.

O vídeo de mais de dez minutos começa com essa transição e, assim como os clipes anteriores do artista, segue a exploração de um novo universo. No caso, uma comunidade de uma região pantaneira, vista pelos olhos de um menino – que está também descobrindo o mundo que habita, para o bem ou para o mal.

Lemoine fez a boa opção de incluir um pouco do áudio das cenas gravadas, o que ajuda na imersão naquela realidade. O preto e branco costumeiro de seu trabalho vem aqui mais bonito do que nunca, dando forma a um drama pessoal com traços de ficção-científica ou filme de horror, o que é habitual no jeito que uma criança vê o mundo.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Woodkid no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com