Rubel – Ben

Completando quase quatro anos da jornada do disco PearlRubel lançou videoclipe para uma de suas faixas mais queridas, Ben.

A animação traz um jogo de videogame protagonizado pelo personagem-título, que percebe a passagem do tempo pelas fases que completa e pela bidimensionalidade de seu universo na tela, que o impossibilita de andar para trás. O crescimento é percebido desde o uso de cores primárias nas primeiras cenas, que se desenvolvem para tonalidades mais complexas ao longo da narrativa, quanto pelos próprios temas, de brincadeiras à escola, romances e as mudanças que a vida traz.

Se por um lado há um leve estranhamento no início, causado por uma bagagem cultural que espera uma sonoridade específica para acompanhar a estética da referência dos games, bastam poucos segundos para os ouvidos se adequarem ao clima acústico da faixa, tão bem representada em vídeo pela maneira original e bem contada que a produção exibe, sendo emocionante sem ser piegas e divertida sem exageros.

A direção é assinada por Rubel, Ana Bolshaw, Antonia Muniz e Miguel Carvalho.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Rubel no Música Pavê

Shuffle

Kanye West - Mercy
Músico lança clipe com participação de Big Sean, Pusha T e 2 Chainz em que um falso plano sequência multiplica os rappers e confunde o espectador no cenário preto e branco
Yeah Yeah Yeahs - Despair
Karen O. e sua trupe se tornaram a primeira banda a tocar no topo do Empire State Building, neste videoclipe com ótimas cenas da cidade para mais uma música do álbum "Mosquito"
Walla - The Kids Are Alright
Banda "multinacional" de Los Angeles lança vídeo para seu novo single, no qual vemos crianças e adolescentes lidando com diversas situações enquanto o grupo toca

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com