Rubel – Ben

Completando quase quatro anos da jornada do disco PearlRubel lançou videoclipe para uma de suas faixas mais queridas, Ben.

A animação traz um jogo de videogame protagonizado pelo personagem-título, que percebe a passagem do tempo pelas fases que completa e pela bidimensionalidade de seu universo na tela, que o impossibilita de andar para trás. O crescimento é percebido desde o uso de cores primárias nas primeiras cenas, que se desenvolvem para tonalidades mais complexas ao longo da narrativa, quanto pelos próprios temas, de brincadeiras à escola, romances e as mudanças que a vida traz.

Se por um lado há um leve estranhamento no início, causado por uma bagagem cultural que espera uma sonoridade específica para acompanhar a estética da referência dos games, bastam poucos segundos para os ouvidos se adequarem ao clima acústico da faixa, tão bem representada em vídeo pela maneira original e bem contada que a produção exibe, sendo emocionante sem ser piegas e divertida sem exageros.

A direção é assinada por Rubel, Ana Bolshaw, Antonia Muniz e Miguel Carvalho.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Rubel no Música Pavê

Shuffle

Three Trapped Tigers - Reset
O irreverente clipe surpreende ao contar uma história messiânica utilizando diferentes tipos de animação
Lana Del Rey - Born to Die
A cantora que conquistou multidões na Internet com a simplicidade do vídeo Video Games divulga uma super-produção para anunciar seu novo disco, que deve chegar no início de 2012 já como um dos lançamentos mais esperados da temporada
Bastille em Três Clipes
Banda queridinha do público de Indie Pop marcou o ano com som bem feito e alta popularidade. Conheça um pouco mais de sua música através de seus vídeos mais vistos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com