Quarto Negro – Desconocidos

Para o vídeo de Desconocidos, música que encerra e batiza o primeiro álbum da Quarto Negro, a banda viajou até a França para se encontrar com o fotógrafo Mr.Chill e, juntos, recriarem a capa do disco e darem continuidade a Vesânia II, videoclipe de 2011 comandado por ele e estrelado pela modelo Marjo.

O clipe, com direção de Nimboos e fotografia de Chill, mostra uma garota que faz vídeos de diversos momentos de seu relacionamento com a personagem de Marjo. Com uma narrativa não-linear e sugestivamente poética, o que parece é que ela se desfez das fitas (ou seja, de suas lembranças) para dar continuidade à sua vida sem a moça, ou ainda que ela de fato matou a ruiva e enterrou seu corpo no mesmo lugar onde um dia sorriram juntas.

O clima caótico do final da canção combina bem com o semblante frio, quase etéreo, da moça, enquanto imagina-se que ela esteja passando por um turbilhão de ideias por dentro, assim como a música se apresenta. Quem está tendo seu primeiro contato com a Quarto Negro através deste Desconocidos pode não se empolgar tanto, mas quem já conhece melhor a obra da banda certamente vai aproveitá-lo bem.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Quarto Negro no Música Pavê

Shuffle

Florence + The Machine - Shake it Out
A gravadora está investindo pesado neste que será um dos grandes lançamentos de 2011
Cinco Novos Discos Brasileiros pra Download
Com tanta coisa surgindo pela Web, às vezes precisamos de um guia do que baixar. E estes cinco discos, como da banda Memórias de um Caramujo, são feitos pra isso
Rihanna + Kanye West + Paul McCartney - FourFiveSeconds
Reunião dos três músicos ganhou vídeo dirigido pela dupla Inez & Vinoodh, que apostou em um registro simples dos artistas, na confiança de que suas presenças bastariam

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.